Alimentação e celulite

O termo celulite foi utilizado pela primeira vez em 1920 para descrever uma alteração estética na superfície da pele, caracterizado por “casca de laranja”. A causa especifica da celulite ainda é desconhecida, mas sabemos que alguns fatores podem interferir negativamente, como: genética, estado emocional, metabolismo, regulação hormonal, idade, sexo, obesidades, sedentarismo, fumo, roupas apertadas e … Mais Alimentação e celulite

Macronutrientes – Proteína

É um composto orgânico que se diferencia em sua estrutura química dos demais macronutrientes principalmente pela de presença de nitrogênio. Sua principal função é estrutural, ou seja, de formar praticamente todas as estruturas do nosso corpo ( pele, cabelo, unha, músculo, tecidos, órgãos) Sua principal fonte é de alimentos de origem animal (carne, peixe, frango, … Mais Macronutrientes – Proteína

Suplemento proteíco

Vou destacar os principais suplementos e suas funções básicas: Whey Protein: é uma das frações de proteína presente no leite, que possui maior semelhança com as nossas proteínas, sendo esse é um dos motivos para ser a melhor aceita, eficaz e de rápida absorção (média de 30min). Sua função principal é recuperação e hipertrofia (aumento … Mais Suplemento proteíco

Tapioca, a nova queridinha dos cardápios

Quem me conhece sabe que eu amo essa goma derivada da mandioca, é uma excelente fonte de carboidrato de absorção e índice glicêmico médio (moderado), ideal para ser consumida no café da manhã ou em refeições pré treino, pois terá uma gradual absorção e liberação de carboidratos, o que garantirá melhor rendimento durante o exercício. … Mais Tapioca, a nova queridinha dos cardápios

Saúde intestinal

Hoje resolvi fazer esse post, pois acho que vou começar a tabular as respostas de quando eu pergunto em consulta, se o intestino funciona regularmente ou não, pois a grande maioria responde que não, e acha que isso não é um problema, e que simplesmente vão acordar um dia com o intestino regulado, sonho né?´ … Mais Saúde intestinal

Dieta nos dias de descanso, preciso fazer alterações?

Acertou quem respondeu “Depende” *Pensando em quem está seguindo uma dieta com objetivo de ganhar massa muscular e peso, deve manter a mesma rotina alimentar, para manter uma ingestão calórica maior do que o gasto,o que às vezes pode acontecer é de mudar alguns horários, principalmente o da suplementação, que aliás alguns suplementos devem ser … Mais Dieta nos dias de descanso, preciso fazer alterações?

Alimentação X Hipotireoidismo

Cada dia mais aumentam os casos de hipotireoidismo e sobrepeso/obesidade, e eu sempre me questiono, o que levou ao quê? A hipotireoidismo levou ao sobrepeso/obesidade ou o sobrepeso/obesidade levou ao hipotireoidismo? Como essa minha dúvida ainda está longe de ser respondida, vamos tentar melhorar a alimentação para que não seja ela a causa de qualquer … Mais Alimentação X Hipotireoidismo

Distorção da auto imagem por praticantes de atividade física

O que antigamente só se via no universo feminino, a preocupação com o peso, a obsessão pelo corpo magro, hoje trocaram os papéis, os homens também estão se preocupando e muito com a estética (que é tão cobrada para se estar inserido na sociedade), mas a situação é reversa, não buscam corpos magros, mas sim … Mais Distorção da auto imagem por praticantes de atividade física

Você sabe a importância da vitamina D?

Conhecida primordialmente pela capacidade de mineralização óssea, sua deficiência pode além de predispor a osteoporose causar algumas outras patologias como câncer (colorretal, próstata, mama, pâncreas e esôfago), este fato pode estar relacionado ao fato da vit D regular a expressão de pelo menos 200 genes relacionados à proliferação e diferenciação celular, apoptose e angiogênese. Estudo … Mais Você sabe a importância da vitamina D?

Importância do pós treino sólido e fracionamento das refeições

Muitos se enganam pensando que basta treinar 1h 3x na semana e tomar seu whey pós treino que sua hipertrofia já estará garantida #sabedenadainocente O consumo de proteína na forma de suplemento, em especial a whey protein e proteína da carne realmente são importantes, pois dão inicio ao processo de recuperação muscular de forma mais … Mais Importância do pós treino sólido e fracionamento das refeições